Uma das ações em destaque é o projeto Casa de Apoio à Vida – CAPVIDA, surgido em 11 de Abril de 2014, que oferece uma série de serviços por meio de acomodações de longa permanência e temporárias, disponibilizadas pela Casa de Apoio às pessoas vivendo com HIV e/ou doentes de AIDS em situação de vulnerabilidade social.
Inicialmente financiada pela iniciativa privada, atualmente, o CAPVIDA tem boa parte de seus custos pagos pelo convênio firmado com a municipalidade em 28 de Fevereiro de 2015, num total de 25 acomodações oferecidas pelo SUS, sendo 20 acomodações tipo II e 5 tipo I, além das vagas particulares.
Este projeto gerou grande repercussão nacional e tem se mostrado fundamental no contexto da assistência em saúde motivando uma verdadeira mobilização da população local em torno das iniciativas da ONG, destacando a história da CAPHIV como uma respeitável e influente instituição regional. Com objetivo de ampliar suas ações, a instituição promoveu a abertura de sua subsede em Limeira/SP, em Outubro de 2015, ampliando sua área de atuação e colaborando para a quebra de paradigmas e a superação de preconceitos em benefícios das pessoas vivendo com HIV/AIDS e Hepatites Virais.